Nutricionista

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Domingo foi o Dia do Nutricionista.

Sim foi o meu dia. Pois é, eu tbm sou nutricionista, não com crn, mas pelo menos com o diploma.

Pq não estou atuante na área?......Muitas questões, pouquíssimas respostas....enfim o assunto em questão não é esse.

Como já disse anteriormente estou numa dieta ferrada e forçada, pois minha nova companheira de todos os dias é a gastrite.

Então comecei a lembrar da faculdade, peguei uns livros empoeirados, dei uma lida e resolvi ligar pra uma amiga minha que atua pois acho que será mais rápido. (ainda não liguei)

Mesmo assim, pra criar vergonha na cara e não jogar fora 4 anos de pura ralação, comecei a pensar em coisas possíveis de comer e preparações aceitáveis e nutritivas.

Fui ao sacolão, da variedade de frutas pude comprar 4 tipos pois o restante infelizmente tive que deixar lá.

frutas escolhidas: melancia (aquela pequenininha , esqueci o nome), pera, melão orange e manga palmer.

saladas escolhidas: alfaces (adoro), tomate tipo italiano, berinjela (vou ter que aprender a comer esse trem), abobrinha, cenoura, brócoli e vagem. Beterraba e batatinha já tinham aqui em casa não precisei comprar.

Tenho peito de frango congelado em porções, comprei iogurte natural desnatado e leite desnatado (iehca) pra fazer mais iogurte, cottage e queijo branco danúbio. Ahhh e um pouco de manjericão fresco ..hummm!!!

Eita cabeça...comprei gelatina tbm.

Enfim vou ver o que posso ir produzindo esta semana.

Ahhh se vai estar tudo adequadamente, calorias e nutrientes contados....por enquanto nem um pouco afim de calcular ...mas vou pôr em prática os meus escondidos conhecimentos nutricionais, pesquisarei com fontes fidedgninas e outras nem tanto, o que mais posso fazer para virar uma mocinha saudável e exemplo de alimentação equilibrada.



Bom depois de passar um final de semana sem comer praticamente nada, segunda tive uma idéia e até que saiu um almocinho razoável.

Cozinhei um punhado, uma mão cheia, de macarrão parafuso.

Como acompanhamento, molho, sei lá, refoguei na frigideira com um fio de óleo de canola (não consigo comer o bendito do azeite de oliva) um pedaço pequeno de abobrinha cortada pequena e fina, com sal, orégano, cheiro verde, 1/4 de tomate picado e 1 fio de creme de leite (ahhh meu tive que colocar, mas juro que foi só um fio). O tomate coloquei somente qd a abobrinha estava al dente e logo coloquei o macarrão em cima. Tudo misturado, ficou bem gostoso. Leve saudável e sem agredir o estômago. Recomendo, e claro coloque um pouquinho de manjericão.



Hoje fui ao aquário de São Paulo, foi muito legal, as crianças aproveitaram bastante. De lanche, já que não ia dar pra "roubar" nada das gostosuras, levei duas fatias de melão orange picadinho. Que fique registrado que os bolos de chocolate, salgadinhos, bisnaguinhas com queijo, chocolates, etc, ganhos por mim dos alunos, foram todos devidamente doados para minhas companheiras de excursão.
De almoço, fui ao Ragazzo com a Cam e comi saladinha com alface, agrião, cenoura, brócoli,champigon, tomate e frango desfiado.
É...recusei a massa da Cam que cheirava bem demais e o sorvete de sobremesa...ahh e o suco de abacaxi com hortelã.

Agora me resta pensar no café, almoço, janta e lanches de amanhã.

(Kell corretor ortográfico: onde foi que eu errei dessa vez?)

1 comentários:

Kell disse...

Josinha... tá de parabéns! Sem erros. Depois leio com mais calma.
Inveja do Ragazzo de vcs... Snif snif...
Beijinhos!

Cozinheira de Plantão Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino