Ahhh sim, a opinião da vózinha muito me interessa!

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Nossa nada como saber a noite que tem gente cuidando da vida dos outros em vez de cuidar do trabalho que tem que fazer.
É claro que cuidar de criança é moleza e professora que não tem 27 pares de olhos não consegue ver as crias e todas elas ficam ao deus dará se matando e brigando no parque.
Por isso que na verdade na hora da saída eu mando clones zumbis pra casa, pq todas estão mortas no parque.
Agora, só pq a criatura aqui nunca teve um filho ela não sabe cuidar, mas é lógico que uma pessoa que perde uma criança no supermercado é muito mais competente do que eu olhando 27 criaturas praguentas e entregando inteiras e com mais sabedoria, e ainda consigo fazer os clones zumbis lerem no meio do ano.
Mas é lógico que uma sabe muito mais do que eu . Até pq tem trocentos anos de sala de aula e sabe criar filho como ninguém.
Agora mandar filho, neto, fedorento, piolhento (filho de pediatra), sem educação, inseguro, mentiroso, mal-educado, desobediente, ladrãozinho, fornicador pra não dizer outras palavras, que fica se masturbando na ponta da mesa, que fica lambendo suco da laranja da mesa, que não sabe se limpar (mas é claro que saber falar palavrão e mexer no computador), com garrafinha de suco com bolor no bico, isso todo mundo consegue. Até consegue cuidar da porcaria do meu trabalho, pq na verdade eu estou lá apenas de enfeite.
Cada véia que aparece, até MD eu tenho. (desculpem, quem convive comigo sabe de quem to falando)
Agora voltando as peripécias dos anjinhos enviados a nós durante 5 horas diárias.
Geralmente os mais perfeitos são aqueles que abaixam as calças e mostram como vieram ao mundo. É lógico que a mãe da criatura não tem que responder os 10 bilhetes que virão no próximo dia de outros pais horrorizados com tamanha demonstração de pouca vergonha. Mas o que eu escuto é: onde vc estava professora? Da vontade de responder, no mesmo lugar que vc qd não educou a bendita criatura que pôs no mundo e mandou pra mim. (estava na sala óbvio, mas eu ainda não virei a Nanny Clark Kent super poderosa, com velocidade a jato e poderes paranormais capazes de prever o futuro minutos antes dele ocorrer)
E o motivo que levou a criança a realizar a façanha:
- Ahh professora tava todo mundo me olhando e eu não sabia o que fazer!!
- Mas fulano qd todo mundo ta olhando pra mim eu por acaso fico abaixando as calças?!

- Fulano vc não esta me obedecendo, então vc não vai poder brincar na aula de informática hj.
- Ahh não, eu não gosto de ver os meus amigos brincando e se divertindo e eu não.
- E eu não gosto qd vc me desobedece, então vc tem que obedecer pra poder brincar.
- Mas eu obedeço, eu obedeço um pouquinho.

Tudo isso não aconteceu comigo, algumas situações que recebo, sim, mas o caso da se metendo e da criança espirituosa acima não.

Mas hj em dia a gente escuta cada uma que nem pensando melhor ouvir isso do que ser surda, o que vem na cabeça é: pq eu não fui estudar outra coisa.
Ok, ok eu gosto do meu trabalho mas os pais não vem colaborando nadinha.
Queria ver o que os pais tão perfeitos e conhecedores de como realizar um excelente trabalho pedagógico na escola, ficam fazendo em casa com os filhos que não educam em nada.
Tenho que ensinar a se comportar em festa, em locais públicos, com os outros seres da mesma espécie, com os seres de outra espécie. Tenho que ensinar a comer, e aqui comer não se aplica só a alimentos saudáveis, mas a literalmente comer.
Um exemplo: o aluno chega com metade da laranja e não sabe o que fazer com aquilo. Não pq nunca viu laranja na frente, mas pq tem uma bendita criatura qu acha que criança com 4 a 5 anos não pode comer sozinha, pois senão é claro, ela vai sofrer demais. A professora diz, para o aluno: É só chupar a laranja querido, o suco da laranja. O que a criança faz?
Pensa aí...





Pensa de novo......





Advinhou?


Então..
A criança esfrega a laranja na mesa e lambe o suco da mesa. Palmas pra criatividade? Vai conversar com os pais pra ver as caras e escutar as desculpas para aquilo.
Como eu já disse para as duas pessoas que leêm isso aqui, a culpa é minha, sempre minha.

Lancheira imunda, nojenta e fedida? Pq eu não limpei? Lavei ou esterelizei? É serviço meu.
Criança suja, com piolho na cabeça o ano inteiro? O que fazer? Se vira professora. Aí vc pergunta, onde estão os pais da criança? um deles eu sei que está no posto de sáude clinicando, pq é pediatra.
Mas é LÓGICO que a responsável por isso sou eu.

Se a criança está agressiva, irritada pois presencia os pais brigando, xingando e as vezes se batendo, imagina isso é coisa da minha cabeça. Em casa está tudo bem prô, deve ser alguma coisa na escola. É verdade. É a professora enfeite que não fica na sala, ou que deixa os alunos ao deus dará.
É deveria ter guardado a mensagem na minha caixa postal, qd minha aluna me ligou no celular e eu ouvia ao fundo os xingos e briga do casal maravilha, enquanto a filha falava chorando o meu nome.

E além de ensinar tudo o que os pais deveriam ensinar em casa eu tenho que dar conta da parte pedagógica, lógico. Até pq eles pagam escola pra que? Pra ter a professora enfeite lá.

ahhhhhh mas eu não sou professora de escola pública não. Escola particular e que recebe famílias bem endinheiradas isso sim. Não só endinheiradas, mas tem uma boa parte delas que são.

Por favor, não levem em conta meu palavreado, referente as crianças. Eu as amo, amo muito, mas to ficando doente pela falta de educação, respeito e consideração de algumas famílias.
É claro que a culpa não é só delas, mas tem a sua parcela.
Hj em dia, eu sinto que vivo em mundo onde muitas pessoas pensam que são imunes a assumir as responsabilidades pelos atos. Cada um acha que a culpa é do outro, e que cada um se vire. Problema seu. Cada um na porcaria do seu quadrado. Felizmente ou infelizmente vivemos em um círculo, na verdade em uma esfera...e eu vou parar de entrar no assunto formas geométricas.
C
Continuando..

Só que indivíduos assim, que se importam somente com o próprio umbigo, matam por qqr coisa, humilham por qqr coisa, se matam por qqr coisa e por aí vai.

Muitos pais acham que as crianças não podem sofrer, pois o sofrimento não faz parte do ser humano.
Não podem ser contrariadas, pois devem ser felizes.
Estão cansados do trabalho qd chegam em casa então pq não colocar a tv a cabo, ou mais um dvd idiota ou com cenas impróprias para criança e assim ter um sossego.

Educar da trabalho, mas é gratificante. Vejo isso nos filhos, nos olhos, atitudes, dos pais que se esmeram, se importam e dão as mãos a professora para educar a crianças.
Se os pais vissem de verdade o sofrimento do filho por não receber apoio, limites, direção, eles mudariam. Mas aí teriam que se importar e assumir a responsabilidades por seus atos. Na verdade assumir e mudar, pois educar um filho exige mudança de objetivos, de comportamento. Exige doação e receber alguns resultados na hora e outros só a longo, longo prazo.

Hj eu escutei a historinha de uma metida, que acha que sabe tudo e em vez de ir fazer seu trabalho no seu departamento fica vigiando o neto de cristal e classificando as professoras.
Se eu sou perfeita ou me acho perfeita? Não. Já fui arrogante sim, confesso. Mas este ano tem me ensinado muitas coisas, e uma delas é a humildade. Eu não estou livre de pagar a língua ou mesmo de errar, e errar feio, muito feio.
Por isso em vez de ficar cuidando do trabalho e vida dos outros, tenho que me esmerar no meu e ajudar as 27 jóias emprestadas a mim durante este ano da melhor maneira possível, e principalmente ajudá-las a serem pessoas melhores do que eu.

Não sei escrever tão bem qt a Kell, mas fica aí um pouquinho da minha opinião e desabafo sobre o assunto.

T+

1 comentários:

Kell disse...

Josinha, Josinha... olha a gastrite, meu!
Próxima consulta que maracarei pra vc é no psicólogo, tá?
Sobreviva, por mim!
Beijos.

Cozinheira de Plantão Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino