Panqueca

terça-feira, 24 de março de 2009

No final da semana passada folheando uma revista Gloss antiga que achei lá na escola, vi uma receita de massa de panqueca muito legal.
Super recomendada a receita pela revista e olhando os ingredientes, achei simples e fácil de fazer.
No sábado cedo minha mãe pergunta se tenho uma receita bacana pra fazermos umas panquecas para o almoço..ahá saquei a receita e nos mandamos fazer.
Ela tbm achou diferente pois não vai maizena, fermento etc, etc.
E olha recomendadíssima a receita viu?!
Fácil de preparar e manipular na frigideira. O sabor da massa é bem leve e não compete com o sabor dos recheios. Para fazer a massa para as panquecas salgadas (recheio de carne moída com molho vermelho e cobertura de molho branco com queijo) não colocamos as raspas de limão e sim orégano. Para as doces ( brigadeiro e beijinho, cada um preparando a sua) nos acabamos nas raspas de limão que realmente dão um gostinho todo especial.
Minha mãe esta perdendo o medo e jogando a massa para o alto pra virar. Eu que ja sou mias metida viro a massa jogando pro alto e é lógico me divertindo contando qts voltas a massa dá e dando susto em quem esta perto do fogão.
Enfim a receitinha:

Panqueca

3 ovos
1 colher de margarina com sal
1 copo de 250 ml de leite
1 xícara de farinha de trigo
1 colher de café de raspas de limão

Bater bem todos os ingredientes (no liquidificador ou à mão)
Untar um frigideira com teflon, levar ao fogo e com uma concha espalhar a massa nela.
Retirar da frigideira e recheá-la com o que quiser.














A idéia para as doces era rechear com a Nutella importanda do Senhor seu Biscui mas ele como sempre deu o cano na gente, mas o que naõ falta é leite condensado, coco e achocolatado em casa...hahahahahha

Bom apetite!!

4 comentários:

MALU, SIMPLES ASSIM disse...

Adorei! Vou copiar a receita!

Unknown disse...

Hmmm....qq dia desses eu me animo... =) ...acho q a receita vai combinar bem com um Sauvignon Blanc (vinho...)

Mano Brá disse...

aí ó, tirando o limao e a margarina a receita eh parecida com a que eu fiz e que ficou grudando toda na frigideira rs...

NÃO TE INTERESSA disse...

Bem, a nutela vamos marcar amiga crente!! tá na geladeira esperando vc e sua prima crente tb!!
bjs

Cozinheira de Plantão Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino