Árvores

sábado, 21 de março de 2009

Hoje cedo cortaram o eucalipto velho e comprido em um terreno atrás da minha casa.
Acordei com o som da motos serra, mas nem levantei pra me despedir, nem sabia.
Fiquei dormindo com o barulho, estava muito cansada.
Depois qd levantei fui até a sacada do quarto, olhei e não consegui identificar o que faltava. Conversando com minha mãe ela falou.
O eucalipto subia e reinava sozinho entre as árvores. Nenhuma tão alta qt ele.
Nesta época os tucanos aparecem vindos da mata mais ao fundo. Uma vez haviam 7 tucanos batendo um papo, apreciando a vista dali.
No começo da semana levantei da cama por outro som, bem conhecido meu, o grito dos tucanos. Um grito rouco, meio rasgado. Fui até a sacada e lá estavam dois, bem bonitos fazendo hora por ali.
Tirei estas fotinhos ai com o cel que não mostram nada mas se vc quiser brincar de onde está o Wally fique a vontade.
Enfim, continuando, eu não gosto qd cortam árvores. Sei lá, da um aperto no coração, dó ver uma árvore que existia ser descartada, deixar de ser moradia pra algum pássaro, de fazer sombra, enfeitar, ajudar a purificar o ar...
Eu sei que algumas árvores precisam ser cortadas.
No caminho pra minha casa, vááárias foram cortadas por oferecerem perigo a estrada. Cair nos fios elétricos, nos carros por conta das tempestades, construção do Rodoanel, por serem velhas. Enfim os motivos são vários e tenho certeza que justificáveis, mesmo assim me deu tristeza passar por ali e não vê-las.
Sei que a noite dava um certo medo, mas sempre gostei de passar por túneis de árvores, apreciar o verde, o dobrar com o vento...só saudade... em nome do progresso, em nome da segurança, as vezes temos que cortar algumas árvores da vida da gente. Pra apreciar o que esta além, plantar uma nova....mas uma árvore é sempre uma árvore e eu que gosto muito delas, reais e metafóricas, sempre sinto um aperto no momento de cortá-las.

Obs: Esta porcaria de pc ta de pirraça comigo, pq ja que todo mundo pode me tratar como se eu fosse o Bozo ele quer se incluir tbm. Então depois que ele parar com a graça eu tento colocar a foto aqui.

1 comentários:

Ylana disse...

Pow, tbm odeio qdo cortam arvores! Ainda mais eucaliptos, q levam tanto anos para crescer e desenvolver!
=(
Q pena...

Cozinheira de Plantão Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino