Vida, responsabilidade, trânsito...Deus

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Ontem eu quase bati o carro e ia ser daquelas batidas.
O "pessoa esperta" resolveu atravessar a rua com seu carro e parou na pista, atravessado e eu ia bater nele em cheio, provavelmente machucando bastante a ele. Freei, na certeza que estava tentando só diminuir a força da batida.
O carro deslizando eu tentando não bater no carro ao lado, desviando o meu para que não acertasse em cheio no carro atravessado e parado na minha frente.
Pensei vai arregaçar o carro, que saco, não acredito que vou bater o carro...acho que não vai bater, vai bater sim, vai bater fraco, vai encostar...não credito que não encostou!
Tudo isso em segundos.
O cara do carro com as mãos na cabeça e uma cara de idiota apavorado. Nem ele nem a plateia no ponto de ônibus, motoristas e pessoas acreditaram que não bateu.
A cantoria dos pneus foi alta, mas graças a Deus e somente a Deus não encostou, pois fiquei a um dedo do carro do cara.
Eu xingo? Nas 3 vezes que escapei daquelas batidas horrorosas que vc perde a força no corpo, não tive força pra xingar...apenas digo: Fala sério viu?! Tem que ter mais cuidado poxa!!!
Dessa vez só saiu um fala sério e um meneio de cabeça.
Depois a única coisa que vem na minha cabeça é um agradecimento a Deus que cuida de mim o tempo todo e me livra de muitos perigos. Alguns eu fico sabendo, outros nem faço ideia.
Uns dias atrás, voltando pra casa embaixo de uma chuvona, no caminho vejo um acidente que acabará de acontecer fui a segunda a chegar no local.
Um carro havia perdido o controle e batido de frente com um ônibus e entrado em baixo dele.
A visão de um homem andando com as mãos na cabeça embaixo daquela chuva de um lado para outro, fumaça saindo do carro esmagado, ,minha certeza de que alguém havia morrido ali, e que talvez por 5 minutos pudesse ser eu....misto de agradecimento, desespero, preocupação e alívio.
Encostei o carro, liguei em casa e pedi pra chamarem os bombeiros, polícia, qqr coisa. Fiquei ali dentro do carro orando a Deus pedindo que cuidasse das pessoas, que acalmasse quem estivesse dentro do carro enfim, que dirigisse tudo ali. Que o socorro chegasse logo.
Alguns carros foram parando, outros passando devagar. Peguei um guarda-chuva e pensei em descer e ir lá oferecer, sei lá....
Acabei ficando no carro mesmo, não acho que o fato de ir lá e me amontoar com todos os espectadores da tragédia fosse resolver alguma coisa. Não vou dar privacidade, não vou poder socorrer...então eu me lembro que o mais importante já estou fazendo, pedindo a Deus que pode qqr coisa, e sabe o que é melhor, estar ali com aquela família.
O acidente saiu no jornal, fiquei sabendo que duas pessoas morreram e duas feridas e as 4 voltavam pra casa depois de passar o dia sendo voluntárias (não me lembro aonde).
Não penso que Deus é injusto, ou que tanta gente boa morrendo e outras tão ruins ficando...
A única oração que veio a minha mente foi pedir a Deus que confortasse aquela família que teria que continuar vivendo sem a companhia dos que foram e superando essa dor tão horrível que é a da morte.
Me perdi toda no meu post comecei nem lembro aonde, mas pensando como motorista, as vezes estresso com o lerdo e barbeiro que dirige a minha frente, dou uma de louca ultrapasso, acelero..tenho que me lembrar, que Deus cuida de mim mas devo fazer a minha parte tbm. E outra, no trânsito sou responsável pela minha vida, de quem eu carrego no carro e dos demais que dividem a pista comigo.

P.S.: Ontem em baixo daquela temporal aqui em Sampa fui levar uma amiga ao metrô pois ela ia até a rodoviária do tietê pegar um ônibus de volta pra casa pra fazer exames médicos.
Sabe pessoa lutadora, pra cima, boa em esconder a tristeza?
Ontem ela nem conseguiu, chorou desesperada no carro, de medo do câncer ter voltado. e seria a 3 vez. Ela tem minha idade 28, tentando terminar a faculdade, arrumar um namorado, um bom emprego, estágio, um dinheiro pra fazer compras no shopping...enfim.
Ore por ela. Pra que Deus esteja ao seu lado dando força e ânimo pra superar qqr notícia que venha por ai.

T+

0 comentários:

Cozinheira de Plantão Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino