Gol

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Não me sentindo mais uma idiota, e sim ferrada financeiramente.


Apesar que minha situação não é um sentimento...é uma realidade (aii alguém paga minhas contas!!!)
Então, como já falei do meu carro aqui (procurei pra linkar mas não achei, se tiver afim ...), aprendi muitas coisas com ele. Se eu fosse mais interessada, já poderia ter uma terceira profissão, mecânica de carros.
Mas meu lindo, maravilhoso e querido gol, praticamente da geração 1, interage comigo...e só Cris e Lu acreditam.
Se eu falo que to bem financeiramente, o bicho da pitchi e lá vamos para meu mais novo melhor amigo, o Chiquinho.
Se eu começo a reclamar dele, ou dar uns xingos merecidos (ainda bem que ele não tem acesso a internet, senão tava ferrada) ele começa a engasgar, fazer firula, e lá vou eu pedir desculpas e fazer uns carinhos pra ele melhorar.
E é claro qd eu peço com jeitinho e educação (ele é sensível tá!) colabora queé uma maravilha.
Ahhh, ele tbm ensina o povo a dirigir. Não tem medo nenhum. Excelente professor.
Mas......
Começo de ano geralmente ele vem querer gastar além da cota dele, que é licenciamento, ipva e combustível.
Já conversamos que infelizmente ele tem uma dona consumista e pobre, ferrada tadinha e que ele tem que colaborar. Até pq se ele reparar bem, não estamos saindo muito atoa, não tenho aparecido com roupa nova, nem sapato novo e os que apareceram expliquei direitinho que foram presentes. As bolsas tbm foram presentes (mais alguém quer me dar presente condoído com minha situação?).
Enfim..ok o celular não foi presente, mas até ai foi uma necessidade (tá bom não foi A necessidade, mas foi necessário..eita ?!)
Mas Gol não quis nem saber e se eu posso fazer sobrancelha ele pode trocar os pneus (pensa na diferença de preço de uma coisa pra outra).
E é claro que meu Gol é do bem, empático com a situação dos carros que foram alagados devido as chuvas em Sampa, ele resolve alagar dentro tbm.
Simpirilim!!!!!!!!!
Pq se a chuva não me pega, meu carro dá um jeito de ela chegar até mim. Seja com goteiras no banco traseiro, ou com sei lá por onde que entra água pelo lado do passageiro esquerdo. Vou comprar uma galocha pra poder dirigir tranquila.
Mas a mais nova conta que virá por ai, será devido ao imbecil do pálio weekend azul que se jogou na minha frente no domingo e devido a freada ninja (devidamente segura por Deus) do Gol, terei que trocar sei lá o que do freio pois estou no estilo vida loca...dirigindo sem freio. Ele fununcia no primeiro instante e vai morrendo.
Além do que Gol ta veinho e não ta com a marcha lenta funcionando tbm, precisa ficar com afogador puxado em alguns momentos.


Momento informação pra vc que nunca dirigiu, andou, teve contato, com um carro, segundo meus adoráveis amigos, que pertenceu a D. Pedro I (mizoa!!!!):


Afogador é um bregulétchi que fica na lateral esquerda do painel do carro usado para dar uma acelerada extra, ajudando o carro a dar a partida e se manter ligado. Isso claro para carros a álcool. Vc puxa, acende uma luzinha amarela no painel e ele mantém o carro acelerado impedindo que este precise ser aquecido ao sol, solto na ladeira, empurrado, etc, etc, etc, coisas de carros de imperadores...


Enfim, em ligação informal com meu mais novo melhor amigo Chiquinho, vai morrer uns 100, 110, 120 conto.
Devidamente retirados da minha conta que não está mais vermelha, e sim arroxeado azul.
100 conto não é nada pra vc? Poxa manda pra mim!!!!

Mas que fique bem claro aqui, que eu gosto muito do gol ele é meu parceiro ai vai fazer um bocado de anos, ele é praticamente o único que me vê chorando, rindo e falando sozinha. Escuta minhas cantorias e composições (ok Cris vc tbm escuta), me carrega ligeiro pra vários lugares. É ponta firme, não reclama de levar os malas sem alça que tenho que carregar de vez em quando e ninja na manobra desvio vida loca...ele curte fortes emoções.

Ahh sim sabe qual a rádio preferida dele?
A mix, o rádio não pega outra coisa, os dois estão de conchavo...









Olha ele no canto esquerdo da garagem....


Agora eu em momento exibida (eim?!) Fui citada (eu so chique bem!) no blog Cacareco (kkk). Passem lá e dêem seus depoimentos do quanto eu sou o MÁXIMO!!!! Missigura!!!!!!!



Fui



(fazer faxina na casa , neste momento...mimata!!!!!)

2 comentários:

Mano Brá disse...

lendo toda essa historia do seu gol, bateu saudades do meu primeiro possante, quando ipva era mero R$450 ao inves de 3x mais ou quando eu reclamava dos consertos que eu tinha que fazer mas nunca passavam dos R$500 e ontem na volta da revisão dele que eu acreditava nao ter nada pra fazer, fui presenteado com uma conta com 4 digitos pra pagar... :-(
Se der uma sossegada por aqui, talvez eu até escreva alguma coisa chorumelando a respeito disso la no esquecido canto do manobra.

Kell disse...

Já me ofereci pra te acompanhar no PT que vamos dar no seu carro, mas vc nunca topa poxa...
Entrega ele na mão do Will... próximo a uma caçamba!
Heheheheheehehehe

Cozinheira de Plantão Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino