Rocambole

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Então eu ia viajar, não tava muito afim, e tava fim tbm, mas o destino conspirou e eu fiquei.
Kell e eu, muitas coisas pra fazer e eu com todas as outras várias coisas pra fazer sem Kell tbm.
Enfim.
Este blog é de cozinheira, com o intuito de falar de culinária, mas como ja tem um mooonnnteee de gente que ja faz isso, euzinha me dou o direito de me juntar ao grupo dos conversas toscas, sem noção e inúteis e escrever só coisas inúteis e que me derem na telha por aqui.
Masssssss como tbm sou uma pessoa centrada(de vez enquando), vai aqui a dica de uma receita, na verdade to repetindo a dica, mas desta vez com fotinhos indecentes tiradas com os vááááários megapixels do celulari que me pertence.

PAUSA
Meu irmão é um imbecil.
Desculpem eu precisava pôr isso neste momento pra fora, pq ele foi tão imbecil agora que se eu não colocasse pra fora ia jogar ele num tacho quente e a dica seria, como tostar seu irmão imbecil no tacho.
DESPAUSA

PAUSA DENOVO
Cabei de falar com minha querida vó (pra onde meus pais estão indo) e ela me diz no telefone que tenho que arrumar um namorado. Vou mandar os dois pro tacho...midepila
DESPAUSA

Enfim.
Então meus papis se mandaram pra Hortolândia e preparei a contribuição para o almoço de lá.Fiz os super mega rocamboles recomendados pela Jane do Mulheres Impossíveis e mandei assadinhos.
Esta semana eu fiz tbm pra levar pra um almoço na escola.
Realmente Jane tem, razão, são fáceis e agradam aos diferentes paladares (ui! vamos ver se agradam os paladares de Hortolândia né?!).
Então lá vai fotos e receitas de recheio (no olhometro) pra quem quiser.

Recheio de brócolis e champignon

Cozinhei o brócoli no vapor, piquei, fatiei os champignons e refoguei com cebola, shoyo e sal na manteiga. Coloquei orégano, cebolinha e salsinha. Depois que espalhei o Brócoli coloquei por cima esse "catupiry" sabor 4 queijos por cima (as listras brancas ai).




Recheio de Ricota

Amassei ricota e acrescentei, cebola picadinha frita na manteiga (dividi a cebola que fritei para o recheio de brócoli), tomate seco picado e cenoura picada em cubinhos cozida no vapor.
Sal, cebolinha, salsinha, orégano e azeite.


O terceiro eu esqueci de tirar a foto, mas coloquei queijo mussarela fatiado e blanque de peru.
Eu recomendo comprar massa de pastel fresca do pasteleiro.
A primeira vez que eu fiz, não gostei muito do sabor da massa, ai comprei massa fresca do pasteleiro do sacolão e Bingo!!! Ficou tudo bão.
Pra montar é bem simples:
Abra a massa de pastel uns dois palmos mais ou menos, uns 30 cm, um pouquinho mais eu acho, e espalhe o recheio de sua preferência. (doce, salgado, agridoce, nenhum...sei lá seja criativo ou coloca esses ai que eu fiz).
Na ponta da massa passe um pouco de requeijão (olhe a foto) pra colar a massa. Mas se vc colocar a parte que vc unir ao enrolar o pastel, pra baixo na forma, não da galho não.
Corte quadrados de massa para fechar as laterais e pronto.

Mais explicações dê uma bisoiada aqui.



O único que não se arreganhou todo foi o de ricota. Fico pensando aqui senão ficou meio seco, mas tudo bem. Mais tarde saberei o que o povo de lá achou do sabor.



Estes aqui fiz na quarta-feira. O recheio diferente foi o de queijo mussarela e tomate picado com orégano. Não fiz o de ricota.

Então pessoas do meu Brasil varonil carnavalesco e pitoresco (heim?!) taí uma boa ideia pra cozinhar.

Fui

0 comentários:

Cozinheira de Plantão Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino