Volta as aulas

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Volta as aulas é sempre muito legal, chato, ânimo, desânimo, enfim um misto de emoções inexplicáveis, mas pra mim as emoções melhores, boas, superam as negativas.
Confesso que este ano estava um pouco apreensiva, mas correu tudo bem, pelo menos até agora. Sim, todos vieram, alunos que estudam a tarde sempre comparecem, impressionante.
Mas é uma delícia chegar na fila e receber abraços de bracinhos estendidos e comentários: estava morrendo de saudade de vc sabia!!! É eu sou carente mesmo...rsrsrsrs
Presentes? Que nada, é a turma mais muquirana que eu já tive, mas duas lembrancinhas fofas: um pedação de bolo de aniversário de férias (acho que foi no domingo agora) e é claro Mariana querida me trouxe um pacotinho de bolacha esmigalhado de avião, ela sempre lembra da prô. Antes das férias ganhei um presente dela e do Cris o irmão que me disse: pra vc lembrar da gente nas férias. Dois fofos! (ok não só pelo presente, mas são fofos mesmo)
Ganhei vários abraços, os abraços “todos juntos agarrados na prô” no meio da aula, aqueles aconchegados durante o parque...aiii é uma delícia!
Bom saber que se é querida, e se é querida de verdade sem falsidade...rsrsrsrs
Mas o 2° semestre pra mim é o da saudade, pois eu já começo sentindo a falta que eles vão me fazer ano que vem. Sim tive turmas especiais, mas em todas elas este sentimento sempre vem. Sentimento de: eu tenho que passá-los pra próxima prô que será mais importante do que eu....rsrsrsrs serei esquecida. Ahh agora vem a gabação, a maioria dos meus alunos antigos sempre falam comigo, vem me visitar, até um de uma outra escola até ano passado vinha me dar oi de vez em quando.
Saber que tenho um ano da vida de 26 crianças é privilégio e responsabilidade, o que será que eles vão levar e lembrar de mim? Tomara Deus que guardem as melhores lembranças...
Recomendações já vem, aluna com febre de 38°, aluno operado que não pode correr, pular, pegar peso...e é claro que é aquele mais quieto sabe?! Com formiga no corpo inteiro, não para um segundo e só não se quebra porque Deus tem misericórdia dele e de mim?!
E as pérolas que muitas vezes são engraçadas somente para mim ou para a sala já começam.
Quem me conhece sabe que não sou uma desenhista perfeita mas consigo fazer identificáveis meus desenhos básicos. Hoje relembrando as vogais com eles, desenhava algo na lousa e os alunos da mesinha escolhida diziam com qual vogal começava o dito cujo. Eis que chego na mesa dos mais “ligados e espertos” (tenho que remanejar as mesas novamente) desenho uma escova, que poderia ser identificada mais como escova de dente, mas que era um escova. O restante da sala “super obedientes” logo falaram escova e eu saí com meu sermãozinho básico, que já havíamos combinado que somente as crianças solicitadas responderiam a professora. Enfim, pergunto para mesa: com qual vogal começa? Alunos olham pra mim, de boca fechada e nada dizem. Eu insisto: pensa na palavra dentro da cabeça, escuta o som, com qual vogal começa?.....silêncio....(minha mente: aii caramba só falta eles não conseguirem) dou um ajuda: o que é este desenho? Caras do tipo, não fazemos a mínima idéia.... eu insisto de novo e ai minha querida Julia diz: o negócio de fazer fogo. Seguro a gargalhada (como disse tem mais graça pra mim), olho bem pra eles, mas logo em seguida o Diego já diz: escova. (ele voltou escrevendo o nome inteiro sozinho, uma graça) e...... tudo acabou bem eles acertaram e etc....
Mas eu olhei para o desenho e fiquei pensando o que será que a Júlia viu? Será que estava parecido com aquele negócio que faz tec tec de acender fogão? Na ponta do cabo pareciam chamas? Infelizmente não tenho o desenho aqui para que outros possam me ajudar a elucidar este enigma.
Enfim, estava com saudades deles e eu adoro ser professora!
Até

0 comentários:

Cozinheira de Plantão Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino