Mais uma semana na escola

sábado, 23 de agosto de 2008

Estou aqui sentadinha na cama pq não consigo dormir.
fui pra cama super cedo em uma semana que só fui dormir tarde. Agora 3:39, vai fazer 1 h que to acordada.
Entrei na net e o "cabo de conexão local" colaborou uns 10 minutos (o que não me anima a entrar no msn pra encontrar alguém acordado), e já se desconectou. Nem fico mais com raiva. como, ultimamente, uso net pra passar tempo em coisas "super úteis", não vale o stress.
Como queria postar alguma coisa, e não deu, e tbm não to afim de ler o livro que tá olhando pra mim, então vai este rascunho de post (escrito a mão) e depois passo a limpo aí ou aqui.
Essa semana foi dureza na escola. Cada final de tarde uma encrenca pra resolver, mas daquele tipo de encrenca que dura uns 2, 3 dias.
Acabo ficando sem paciência, o que pedi para Deus todos os dias.
è aluno atirando pedra de terra no outro, sujando camiseta com tinta que não sai, empurrando o colega (que se machucou feio no braço) na hora da saída qd acabou a luz (só penumbra), aluna chorando pq a cadeira não está exatamente em frente a seu lanche na mesinha e sim 20 cm a direita (aiii santa paciência) soco na barriga, bilhete mal-criado de pai, bilhetes a responder e a escrever, dia dos pais a ensaiar, formatura e objetivos a escrever, pérolas a ouvir da coordenação (suspiro muito, pq do contrário a resposta sai sem pensar, tipo tolerância zero), mas o ápice foi ontem, e não foi nervoso, foi engraçado.
Minha auxiliar, conferindo as agendas, me olha e já diz: Prô bilhete. Dá aquele sorrisinho que significa que é de uma das duas mães "preciosas" que tenho. Uma não veio, sobrou o da insanidade me pessoa.
Lá vai eu ler e pensar: ganho muito pouco pra isso. Já me stresso, adoro desaforo escrito pra mim, pego o filho e colega (cuspiu em um, soco na barriga de outro, dia anterior) agenda e subo pra orientação. Conversa vai, conversa vem, ligamos pra mãe, ela chega, vamos resolvendo.
Esta mãe em questão fala do assunto em discussão e principalmente mais sobre o que não interessa pra gente. E dessa vez...
Ela começa a contar que o marido de uma mãe (com a qual ela é meio tretada) fica ligando pra ela, chamando pra sair, etc, seguindo-a qd ambos vem buscar os filhos e tal.
Ela diz que ta cansada disso, que já disse que não é vagabunda e lá se foi o discurso.
E eu pergunto: o que eu tenho que ver com isso? Nem olhei pra cara da orientadora senão ia cair na gargalhada. Fiquei estática com cara de pois é segurando o riso.
Assim que deu uma brecha interrompi, dizendo que tal e tal coisa a escola poderia resolver, mas que o restante (não aguentei e comecei a rir) não cabia a nós se intrometer, o que fez a orientadora rir e concordar. Assunto resolvido, tchau.
Enfim, o restante da aula correu tudo bem, culinária (40 barquetes com maionese pra 27 crianças de 5 anos, tive que fazer tipo uma multiplicação dos pães e peixes), parque, ensaio e beijo, beijo tchau.
Sabe quando você ta dormindo com todas as cobertas (que vc julga necessário) pra te aquecer e dá aquele calor no meio da noite? Eu costumo colocar um pé pra fora das cobertas por uns momentos e já resolve, pois não estou em noites que só tirar um cobertor já resolve, se tirar vou passar frio, então... tirar o pézinho resolve meu problema.
To me sentindo assim em relação a escola, só que as "tiradas de pé" das cobertas não estão resolvendo. É...... acho que preciso mudar de cobertor.

P.S. eu sei que o blog é da cozinheira e que não tenho falado nada de cozinha. To cozinhando só não deu pra postar do jeito que queria. Então por enquanto, fica só o lado professora mesmo.

1 comentários:

Kell disse...

Achei uma cara nova pro seu blog. Bem cozinheira. Com pizza e tudo.
Boa sorte na nova semana. E paciência!
Beijo, beijo, tchau.

Cozinheira de Plantão Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino