Camille Baudelaire

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Você já leu a série : Desventuras em Série? Pois então Lemony Snicket não conta sobre a irmã mais velha dos órfãos Baudelaire. Mas, como Snicket, eu me encarregarei de contar a história dela e quem sabe algum dia ela encontre justiça e a felicidade tão merecida junto aos seus irmãos.


Enfim...
Apresento-lhes Camille Baudelaire! Sua habilidade especial, é ouvir os absurdos dirigidos a ela, não pelo Conde Olaf, mas pelos transeuntes e conhecidos, e responder sempre com um sorrisinho amarelo ou com um "Deus te abençoe".


Coitada, em sua vida de desventuras as pessoas confundem generosidade e simpatia com um penico e literalmente despejam......... na coitadinha.



Bom começar o relato de sua história desde os primórdios ficará um pouco difícil. Então relatarei fatos antigos e atuais assim vcs poderão entender como a vida de Camille Baudelaire é uma desventura só.



Camille nunca teve como um de seus maiores sonhos ter filhos. O motivo? Ninguém sabe ao certo, apesar de ela andar um pouco maternal ultimamente.

Mas as pessoas insistem em coloca-lá no grupo de gestantes. Não, ela não é barriguda..ok..ela agora está um pouco gordinha...mas mesmo assim, isso sempre acontece com ela.

Há alguns anos atrás, magra, Camille em seu doce ritual de pegar ônibus trabalho, faculdade, casa, em pé tranquila pensando na vida, mãozinha pra cima segurando-se no FDP (ou sei lá o nome, barra de segurança..enfim).
Eis que uma "gentil" senhora, sentada a sua frente, olha sorrindo pra ela e diz:
- Pode sentar moça.
- Não, não, obrigada! (sorriso)
- Não moça, pode sentar.
- Não, não precisa, to bem assim. Obrigada. (meio desconfiada já)
- Mas moça, senta. Você não ta grávida?
Silêncio.........sorrisinho amarelo.......
- Não, eu não to grávida.
Sorrisinho amarelo de novo enquanto se afasta pra outro canto do ônibus.

Mas Camille é uma Baudelaire, e brasileira que não desiste nunca, e segue sua vida de desventuras procurando enxergar um copo meio cheio em vez de totalmente vazio.

1 comentários:

Kell disse...

Espero que façam um livro dedicado exclusivamente a contar da vida de Camille... hehehehehehehehe
Coitada...
Beijos!

Cozinheira de Plantão Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino