Lava louça todo dia...que agonia, que agonia.....

sexta-feira, 24 de julho de 2009


Pois então gente, que eu não gosto de lavar louça, quem me conhece sabe que na verdade eu não gosto, eu odeio.
Louça é aquela parte da casa que nunca acaba de ficar limpa.
Quando vc termina de limpar tudo vem um esperto e coloca lá a cumbuquinha, copo, colher ou sei lá mais o que.
Ou quando acabou de limpar a cozinha da sujeirada do almoço, logo começa a sujeirada da janta.
Pois é, eu amo cozinhar e odeio lavar louça.
Servicinho ingrato que desde os primórdios de quando eu já alcançava a torneira da pia, é minha responsabilidade.
Minha maior vontade quando levanto a bunda e caminho em direção a cozinha é ter poderes mágicos de Jeanie é um gênio e com uma piscadinha ao abrir a porta da cozinha tudo estará brilhando.
Verdade seja dita, muitas vezes eu consigo escapar, mas na maioria sobra pra mim mesmo.
Água fria então? Nem me fale, eu não sei se termino a louça ou ligo pra emergência pra virem amputar os dedos quase roxos do frio. ( Pois é aqui na terra do nunca ta um frio da peste, me sinto em Santa Catarina de novo, sem o fogão a lenha e as vacas é claro)
Meu sonho de consumo quando estou na cozinha.....uma máquina de lavar louça...ok ok ok ok ok ok e alguém pra colocar tudo na máquina e terminar de limpar para que eu não precise estragar o esmalte e cutícula com a louça.
Eu sei que eu to aqui enrolando e vc pessoa que tbm esta enrolando por aqui já deve saber que uma pequena (ainda bem) louça me espera.
Temos torneira quente, depois que pessoa mais importante da casa reclamou, e apesar da neve invisível caindo la fora, não precisarei cortar meus dedos fora hj.
Enfim, a parte ruim de ser uma cozinheira de plantão é que além disso eu sou uma lavadeira de louça de plantão, sempre pronta a arrumar um jeito de fugir da responsabilidade (e quase nunca eu consigo).
Enfim, já que a fada da louça ou o príncipe doméstico encantado não aparecem, eu me rendo.....vou lá....
Antes que a pessoa mais importante daqui de casa chegue e corte o resto do meu corpo fora e mantenha só os braços e mãos funcionando... tá to viajando já..

T+

7 comentários:

Kell disse...

Por que vc não entra em algum coral pra não ter que lavar a louça do almoço de sábado hein? huAHSUahsuAHSUahsuAHSUHaus

Elisa Sentustão disse...

Filhiiiinha do céu!
Vc nos adicionou na sua lista de Blogs, choqueeei e ameeeei!
Respondi seu recadinho no Blog...
Seja bem vinda sempre!
Chega batendo e cuidado com minha unha ;)
*Elisa Sentustão*

Jane M disse...

Gata, só publico receitas louça-free , ta ligada né?
Odeio lavar louça também, e amo minha lava louça, também chamada de Jacira (em homenagem à emprega). Ela esconde louça suja, lava louça e esconde louça lavada que tenho preguiça de guardar. Puro looxo.

Josi, super obri pelas palavras no meu niver.

bJO

Tânia N. disse...

Coloca agonia nisso!rs!
B,

NÃO TE INTERESSA disse...

shuahsuahsuahushauhsuas paiaça nunca ri tanto!! aceita o convite da Madame Cris, entra num coral!! adorei a parte da neve invisivel lá fora!!! shauhsuahsuahushuahsaua

ana beatriz disse...

hahahhaha ri muito
nossa!! me indentifiquei com vc
contando o dia que minha pia entupiu , chamei o cara , so que
eu tive que tirar a água da pia ,e fui lavar a louça no tanque , nossa eu xinguei ate minha quinta geração , e aqui em casa so quem lava a louça sou eu >(

Unknown disse...

JOSI,

EU TAMBEM NAO GOSTO MAS LAVO E LAVO MUITO - A PIOR PARTE É AQUELA QUE VC JA ENJOOU DE LAVA E A COZINHA NUNCA FINALIZA NUNCA TERMINA..... MEU PROJETO DE VIDA É TER UMA AJUDANTE LV JUNTINHO DE MIM, EU TB ADOROOOO COZINHAR....

Cozinheira de Plantão Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino