Formigas voadoras

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Bom o que escrever primeiro?
Olha acabei de lembrar de quando fiz 7 anos lá em Barbacena. Minha mãe sempre fez umas festas muito legais, com bolo temático, bexigas, pãozinho de batata e patê, enroladinho de queijo...pois é ela não sabia fazer coxinha e demais frituras. Mas cozinha como ninguém, então os outros quitutes servidos eram sempre deliciosos!
Porque o aniversário de 7 anos? Porque, não me lembro o bolo, (terei que pegar umas fotos depois pra ver), lembrei que tive que ir comprar a vela do bolo.
Eu já estava de banho tomado, roupitcha colocada, cabelo .... ok .... em ordem, minha mãe pede pra eu ir com meus amigos vizinhos e acho com irmãos comprar a tal vela no mercadinho do bairro. Teria que andar umas 5 quadras eu acho e lá fomos nós......
O que eu me lembro, e agora nem me parece mais tão interessante, é que tava de noite, ou seja, escuro, e embaixo dos postes de luz haviam muitas formigas voadoras.
O que são formigas voadoras? Sei lá....só sei que eram formigas com asas e já ouvi alguma coisa a respeito, que quando elas estão na época de acasalar (mas formiga acasala?) elas saem com asas pra namorar(não seria somente a rainha?)...
Enfim, elas eram muitas e estavam voando ao redor da luz de todos os postes e ficamos brincando, pulando e é a única coisa que eu me lembro desse dia...a gente na esquina eu com a vela na mão e brincando com as formigas...
Vai entender!

2 comentários:

Kell disse...

N~]ao entendi a moral da história... hUASHUashUASHUashuASHUashuASHuashu
Adorei o blog... cozinheira de plantão!
Vem pra cá cozinhar pra mim, vem!

Josi disse...

Não tem moral nenhuma...essa é a questão apenas esta lá na memória...sei lá pq...só me lembro daquelas formigas voadoras

Cozinheira de Plantão Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino