Concurso público e ratos

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Pois então people do meu Brasil sem portão, sem fronteira, sem eira nem beira.
Domingo passado fui prestar um concurso público.
Pausa para um breve comentário sobre isso.
Gentem eu não sei pq eu presto concurso público.
Eu não estudo para as provas, e ainda consigo gastar pedágio, etc, etc, etc e perder a prova.
Pois então em todos os outros que eu cheguei a tempo, (neste eu cheguei na hora) sempre respondo tudo rápido e fico esperando dar a hora de sair.
Já to tão treinada que consigo terminar a prova no tempo mínimo e não ficar mais esperando dar uma hora e meia pra me mandar.
Sempre dou risadinha nas provas que significam somente uma coisa: eu não faço ideia absoluta do que esta escrito aqui.
Geralmente as risadas maiores vão pra prova de matemática.
Sério, como eu passei todos estes anos na escola eu não sei. Pq tudo que um dia eu gravei pra fazer as provas foram devidamente deletados no dia da formatura.
Eu sei lá o que é mmc, eu sei o que é mms (hummmm). E mdc? Pois então, e quando vem perguntas de física ou calcular a área e vem o deseinho....esquece. Se não da pra contar nos dedos ou achar uma solução que não precise de fórmula, Josiane não sabe.
O que Josiane sabe nestes momentos é:
Unidunite salamê minguê
Minha mãe mandou eu escolher esta daqui
Lá em cima do piano tem um copo de veneno
E por ai vai a trilha de cantigas de roda.
E tem mais, qd tenho certeza absoluta da resposta, pode ter certeza mais absolutamente ainda que a resposta ta errada.
Mas eu analisei e refleti muito sobre minha falta de juízo e noção ao me inscrever em concursos públicos e cheguei a seguinte conclusão.
Não eu não sou brasileira e não desisto nunca. Na verdade eu sou brasileira e sou preguiçosa.
A conclusão (olha eu perdendo o foco) foi simples.
Eu pessoa generosa, não satisfeita em trabalhar 5 meses pra pagar impostos para o governo e contribuir com o salário miserável dos deputados (sim miseravelmente MARAVILHOSO) arrumo meios de dar mais dinheiro fácil pra esse povo.
Como? Vc me pergunta. Eu tbm quero..(ahan)
Me inscrevo nos concursos e vou lá perder umas horas da minha vida rindo da minha burrice e aprendendo coisas novas.
Pois é, vc sabia que tem um cara com dois corações? Nem eu, se não fosse esta questão tão importante na prova e eu não tivesse me inscrito (40 reias) eu nunca saberia.
Ahhh dica pra vc que ai prestar alguma prova. Leia os emails correntes mensagens profundas.
Eu sempre deleto, mas teve um que li e falava da mãe do Obama e advinha? Eu sabia que o pai dele era do Quênia...ta vendo, informações importantes vindas de lugares incomuns.
Enfim depois desta longa baboseira, não sei se passei no concurso o resultado ainda não saiu, mas de qqr maneira a prefeitura do Embu agradece minha colaboração.
Pq provavelmente eu não passei, nunca passo. Pq será ?!
Ahhhhh e onde foi a prova? No meio da favela gente, juro pra vcs. Golzinho ficou lá me esperando meio assustado, mas ele sabe que ninguém rouba ele então tava tudo bem.
E onde fica este lugar? Depois da terra do nunca só perguntar pra fada azul que vc chega lá.
Mas a verdade absoluta, o meu intuito, a força que me motivou a escrever este post foi uma propaganda na traseira de um ônibus na volta pra casa.
Taí a foto que não me deixa mentir e te faz acreditar que sim sempre tem um bicho nojento que faz a alegria de alguém.




T+

1 comentários:

Kell disse...

huAHSUahsuASHUahsuAHSUahsuAS.
Tô imaginando a pessoa que dá abrigo a um rato!
Tudo bem que eu abrigo 8 gatos, a barriga da Kiki deve abrigar mais uns 23 e se eu abrigasse ratos economizaria na ração né!?! Mas não, obrigada.

Cozinheira de Plantão Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino