Bife vegetal a milanesa

segunda-feira, 8 de março de 2010

Semana que vem eu darei um curso de culinária vegetariana.
O MÁXIMO fala ae!!!!
Fiz uma consultoria, pq vou dar receitas a base de Glúten (carne vegetal, proteína texturizada, to estudando o assunto) e um das sugestões é utilizar a Carne vegetal vendida pela Superbom.
Você pega as rodelas de bife e corta ao meio.
Após isso eu não me lembrava mais os detalhes da receita, até pq eu não achei o caderno em que anotei, então improvisei com o que eu lembrava.
Num prato coloquei as rodelas cortadas e temperei com catchup, mostarda, orégano e shoyo. Deixei e preparei um prato com 2 ovos batidos com garfo e um pouco de sal, e outro prato com farinha de trigo (será que com farinha de milho fica bom? Vou testar).
Aíííí, numa frigideira de ferro, coloquei um pouco de óleo e manteiga, quando a manteiga derreteu, passei as rodelas no ovo e depois na farinha e coloquei pra fritar.
Enquanto fritavam preparei um molho "escabeche" com metade dos ingredientes, que eu possuía e lembrava...pois é..rsrsrs
Numa frigideira, coloquei, óleo, cebola picada grande, (pode colocar alho, eu não quis) orégano, tomate picado sem semente, azeitona picada, vinagre, limão e sal.
Fui colocando os ingredientes aos poucos e me desculpem, não me lembro a ordem em que fui colocando, só o óleo e a cebola que com certeza foram os primeiros.
Depois de molho pronto e bifes empanados, coloquei os bifes na frigideira quente (sem o óleo e lavada) e o molho por cima.
Pessoas que não gostam de glúten como eu....fica muito, muito, muito bom!!!
Recomendo que se arrisque em casa, é fácil e rapidíssimo de fazer em 30 minutos no máximo ta tudo pronto.
Fica ae minha primeira receita de glúten aqui e me desculpem, não tirei foto.
Tiro na próxima.
T+

2 comentários:

NÃO TE INTERESSA disse...

para ficar mais crocante passa primeiro na farinha de trigo, ovo (temperado com orégano e temperos) e depois da de milho e põe p fritar! huuuuuummmmm fica uma delíia Palmirinha!!!

NÃO TE INTERESSA disse...

ô cozinha maravilhosa da ofélia, seu blog tb é cultura. Explica pq é chamado bife a milanesa? vc sabe?

Cozinheira de Plantão Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino